sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ritual


Arrumei a casa, lavei a louça...
Ouça a sonata da tarde leve!
Leve em consideração
o pequeno som que faz a brisa:
soneto da tarde.


O vento entre a folhagem, lá fora!,
fora a roupa perfumada e o lençol,
brincando no varal, albente,
ente puro em movimento:
momento...


Ser puro movimento puro:
a leveza do Ser escorre, fresca
feito água límpida na fonte!


A tarde é toda minha!


Então, estendi a cama,
varri todo o terreiro,
lavei minhas vidraças,
abri minhas cortinas
para os olhos verem a vida.


Agüei plantas, floresci o dia,
forrei a mesa com renda nordestina,
toalha branca de puro amor!

Incensei de lótus, as quatro estações,
perfumei a casa com o cheiro da alegria.

Um banho n'água tépida pra lembrar
o útero da vida benfazeja!
Banhei-me, sim!


Sentei-me, enfim, lívido e pleno,
a esperar a chegada do Amor.




23.01.99

Nenhum comentário: